Day Drums Festival

18 de novembro de 2016, por Site Batera
O Day Drums festival tem etapa confirmada em Teresina (Pi) será a primeira edição do festival no nordeste que esse ano tem uma grande novidade o concurso de solos Drums Talent. Sendo um verdadeiro sucesso dentro do festival o candidato envia um vídeo de até 1 min e se for selecionado compete com mais 5 finalistas na abertura do evento a prêmios dos patrocinadores oficiais. Estão confirmados o baterista Ítalo Brunno lançando o seu mais novo DVD e também os bateristas Lynardo Borges e Ozeas Santos.

A organização acha que dessa forma além de proporcionar maior interação e troca de informações desvenda e estimula novos bateristas.

Essa fórmula rendeu ao festival título de ser considerado o mais amplo festival de bateria brasileiro.

O festival ocorre desde de 2012 e nesse ano já aconteceram duas etapas do festival pela terceira vez em Brasília e a primeira vez em Goiânia e tivemos os ganhadores do Drums Talent em cada região. O vencedor da etapa Brasília, Tom Filho e vencedor etapa Goiânia, Allan Gebrim bateram um papo com o site batera para dizer como foi a experiência de participar no Day Drums em suas respectivas cidades.

Site Batera

Como foi a experiência de participar do festival Day Drums e ainda tocar no mesmo palco que grandes bateristas e a preparação para o mesmo?

Tom Filho 

Bom, foi muito bom bom ter participado do festival eu não havia treinado para o festival especificamente mais como já tenho uma rotina ai pro festival eu já estava tranquilo, já tinha feito um vídeo para internet e aproveitei e mandei para o festival.

Allan Gebrim

Eu já vinha acompanhando a muito tempo o Day Drum e pra mim foi incrível participar e conhecer todos os bateristas e está ali no Back Stage me proporcionou um network incrível.

Site Batera

O que vocês esperam agora após terem participado do Day Drums Festival? 

Tom Filho

Espero que o Day Drums continue  e também traga como sempre grandes bateristas consagrados pois isso engrandece e muito e também aprender com eles. 

Allan Gebrim

A importância do Day Drums é muito grande pois abriu muito as portas pra mim no Brasil, além de ter vistos grandes bateristas ao vivo como Ítalo Brunno, Jader Gomes, Daniel Oliveira e o próprio Aquiles. Espero que ocorra sempre o festival.




Veja também: Todas as entrevistas