Pop Javali: Baterista Loks Rasmussen fala do show na casa do Iron Maiden

30 de setembro de 2015, por Rafael Ferraz
Chamando atenção do mercado europeu após declarações positivas dos principais canais e sites do segmento Hard/Heavy no Brasil, a banda Pop Javali já se prepara para embarcar em outubro na sua primeira turnê europeia.
 
Recentemente anunciada aqui, a tour do power trio paulista deve passar por cinco países da Europa. Com Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria), o Pop Javali realizará uma viagem de 15 dias e 10 shows.
 
Entre os shows, o trio está confirmado na primeira edição de um festival holandês de metal, e outro no pub inglês que foi casa do Iron Maiden - como informa neste bate-papo, o baterista Loks Rasmussen.
 
 
"Primeira muito obrigado pela oportunidade de estar falando ao grande numero de leitores do Batera.com.br. Eu e meus amigos estamos muito empolgados com a tour do Pop Javali na Europa", revela Loks. "Um show de destaque nessa turnê será no Cart And Horses, pub em Londres bastante cultuado por ter sido um dos clubes onde o Iron Maiden mais se apresentou no início de carreira, e também fixou residência na primavera de 1976."

De acordo com Bart Schaaphok e Lennart Wardekker, organizadores do festival Sneker Metal Meeting, o show do Pop Javali no dia 16 é bastante aguardado. "Não exitamos em contratá-los quando nos foi oferecido o Pop Javali para tocar na primeira edição do Sneker Metal Meeting. O som deles é como mágica, é tocante e emocionante. É pesado, mas ainda sim melódico e pode ser apreciado por muita gente. A banda perfeita para o Sneker Metal Meeting." 
 
 
No Brasil, o Pop Javali ficou conhecido por ter sido a banda de abertura dos shows do Deep Purple, Uriah Heep e, mais recentemente, do Ugly Kid Joe. Seu novo álbum, "The Game Of Fate" foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista. 
 

Confira o bate-papo do site Batera:


Quais eram seus planos no começo da carreira?

Para isso gostaria de contar um pouco da minha trajetória. Quando comecei, em meados de 1985, não tinha ideia de onde poderia chegar como baterista. Já tinha um gosto mais excêntrico, curtia Led Zepellin, Dee Purple e Rush, entre muitas outras que me influenciaram como músico.
Mais tarde viemos formar o Pop Javali, que além de covers dessas bandas, tinha uma forte tendencia para compor musicas próprias. E foi o que aconteceu. Começamos a compor uma música atrás de outra e isso nos motivou muito. Aí, foram surgindo as etapas - compor, produzir e gravar. 

Então vocês já se imaginavam - ou trabalhavam para chegarem aqui? 

Não, nem em nossas mais otimistas "etapas" sonhávamos em estar tocando pelo Brasil todo, e muito menos estar tocando fora do País. Mas foi bem o que aconteceu. Hoje em vésperas de uma tour altamente promissora, me deparo com sonhos que tinha guardado dentro de mim e vejo que é possível sim. 
 
 
E o que mudou de lá para cá? Fale mais sobre esses sonhos - principalmente para aqueles que estão começando.

Já dividi palcos com Dee Purple, Uriah Heep, Ugly Kid Joe, Angra e Dr.Sin, entre muitos outros... e nessa tour estarei tocando, por exemplo, no Cart and Horses, que foi uma casa em que nada mais nada menos foi o começo do Iron Maiden.
Além de estar super feliz, também posso garantir que se persistirem em seus sonhos e estar sempre se preparando (estudando, buscando informações e tendo a mente aberta para novas experiencias) há sim uma possibilidade de conseguir atingir seus sonhos. 

Desde já muito obrigado e F.F.F (FORÇA, FÉ E FOCO). Para vocês, um grande abraço e long live ao Batera.com.br!


AGENDA:

- Shows já confirmados

08/10 - Blue Rose Saloon - Milão (Itália)   
09/10 - Downi - Worblaufen (Suíça) 
10/10 - Cart And Horses - Londres (Inglaterra) 
11/10 - Bar Vinyl - Londres (Inglaterra) 
14/10 - Marias Ballroom - Hamburgo (Alemanha)
15/10 - Happy Billard - Hamburgo (Alemanha)
16/10 - Sneker Metal Meeting - Sneek (Holanda)
17/10 - Razorblade Festival - Oer-Erkenschwick (Alemanha) 
18/10 - Rockcafé Crossroads - Drachten (Holanda) 
19/10 - Waterhole - Amsterdam (Holanda)

 
 


Comentários

Veja também: Todas as entrevistas