3° Encontro de Bateras de Dracena foi realizado com sucesso

26 de julho de 2014, por Editorial

Cobrando somente 1 kg de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade da cidade de Dracena (SP), o 3º Encontro de Bateras realizado no último dia 24 de julho teve resultado positivo. Cerca de 450 pessoas lotaram o Teatro Municipal, mesmo debaixo da chuva, para assistir aos 16 bateristas da região tocando um play along de livre escolha e depois todos juntos formando uma orquestra de bateria.

Em ritmo de confraternização de tambores, o evento foi organizado por Jassá Aquino, Fabruno Verginassi, Rodrigo Casari, Marcelo Ferri e Jhonny Estefany. Além dos participantes, o encontro ainda contou com o baterista convidado especial de Presidente Prudente (SP), Daniel Mazini - diretor e professor do Instituto de Bateria Northon Vanalli.

"Tivemos de última hora um participante de 5 anos tocando We Will Rock You do Queen", comentou Jassá. Segundo ele, o baterista Zakk Buchini Ferri (filho de um dos organizadores) participou da abertura e dublou um solo de bateria atrás de um biombo. "Quando o biombo foi retirado, a reação da plateia foi demais", lembrou.

Ainda de acordo com Jassá, esse encontro foi o melhor de todos os encontros realizados em Dracena, em inúmeras questões: "O nível técnico dos participantes foi muito elevado, a habilidade da equipe nas trocas de microfones e overs, (...). O tempo de evento foi menor, e acabou sendo mais agradável".

Os alimentos recolhidos pelo Fundo Social serão destinados às instituições da região que estiverem precisando. E o 3º Encontro de Bateras de Dracena foi filmado por quatro câmeras no palco, uma grua e até um drone sobrevoando a plateia. O vídeo segue no processo de edição e finalização que será publicado em breve.

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários