Batera Indica: 5 filmes

27 de março de 2013, por Editorial
Quem gosta de boa música pode muito bem apreciar alguns filmes. Fictícios ou baseados em fatos reais, alguns filmes trazem inspirações, boas vibrações ou histórias emocionantes em que a música está presente, quase como uma personagem da trama, capaz de transformar a vida de quem se deixa levar por ela.
 
O Site Batera.com.br indica alguns filmes obrigatórios a quem é amante da música.

Escola de Rock: Engraçado e divertido, este filme conta a história de Dewey, um músico que se vê obrigado a aceitar emprego em uma escola rígida. Com o tempo e seu comportamento despojado, ele consegue ensinar muita coisa para as crianças através da música, e ainda provocar mudanças no método da escola. 
 
Rock of Ages – o filme: Muitos roqueiros inveterados torcem o nariz para as versões “pop” deste musical. Mas Rock of Ages é um musical divertido e despretensioso, cheio de versões de clássicos dos anos 1980 e 1990.
 
Rock Star: Na história fictícia, a banda Steel Dragons faz o maior sucesso, e Chris é vocalista de uma banda cover, mas ganha a oportunidade de cantar na banda que tanto admira após a saída do vocalista. A história é fictícia, mas a banda formada no filme teve a participação de diversos músicos profissionais.
 
Ray: Na premiada cinebiografia do rei do soul, Jamie Foxx vive Ray Charles, o americano que foi considerado o segundo maior cantor de todos os tempos (pela revista Rolling Stone). A trajetória sofrida do cantor é inspiradora.
 
O Solista: Outro grande filme com o ator Jamie Foxx. Neste, ele vive outro personagem real: Nathaniel Ayers, um sem-teto com esquizofrenia que tocava lindamente um violino de apenas duas cordas. O músico fica conhecido após um colunista do Los Angeles Times.

Galeria de imagens

Tags: dicas | filmes | música
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários