Dave Grohl volta aos palcos em trono customizado

07 de julho de 2015, por Rafael Ferraz
 
Neste último final de semana, o Foo Fighters voltou aos palcos para celebrar os 20 anos do seu disco de estreia. A banda comemorou a data com uma apresentação no Robert F. Kennedy Memorial Stadium, em Washignton (EUA), com Dave Grohl sentado num 'trono de guitarras', inspirado nos personagens da série Game Of Thrones. 
 
 
Ex-baterista do Nirvana, o próprio líder do Foo Fighters projetou o trono enquanto estava no hospital, segundo ele "chapado" de oxycontin - forte medicamento para alívio de dores intensas. A peça desenhada por Grohl (confira na imagem abaixo), foi criada pela equipe de apoio da banda para não prejudicar a performance nem sua recuperação depois de ter quebrado a perna durante um show em junho.
 
 
O show contou ainda com várias participações, como do grupo RDGLDGRN, Trombone Shorty, Joan Jett and the Blackhearts, Gary Clark Jr., Heart, LL Cool J, Buddy Guy e Trouble Funk. O setlist incluiu os maiores sucessos do Foo Fighters, a exemplo de "Everlong", "Learn To Fly", "Big Me", "All My Life", "Breakout" e "Best Of You".

No mês passado, o músico fraturou a perna durante um show em Gothenburg, na Suécia, mas ainda assim conseguiu terminar o show sentado, com a perna engessada. No entanto, a banda foi obrigada a cancelar duas apresentações posteriores, incluindo a aparição no festival Glastonbury. 


Confira a abertura do show com Everlong:

 

Assista ao trecho em que Grohl explica sobre o trono:

 
Você que é baterista, aproveite e toque Foo Fighters junto com o site Batera, a play along de Everlong, clicando aqui.


Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários