Hoje tem tarde de música instrumental brasileira em Paranoá (DF)

28 de julho de 2013, por Editorial
A partir das 16h o baterista André Togni & Banda e o multi-instrumentista Bruno Yakalos tocam ao vivo na Praça Central da cidade de Paranoá, DF. O show faz parte do Circuito Instrumental Itinerante e tem entrada gratuita. 

O batera toca com o saxofonista Carlos Cardenas e o contrabaixista Paulo Dantas, o repertório do DVD “Lugar de sal”, com influências de jazz e ritmos brasileiros. Togni, compositor e produtor - cargo que lhe rendeu o prêmio "Tim 2005", tem formação jazzística é pesquisador da cultura popular brasileira, e baterista e percussionista do Grupo Casa de Farinha.

Já Bruno Yakalos, mostra a influência de grandes nomes da música instrumental brasileira, como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Heraldo do Monte, Ernesto Nazaré e, Pixinguinha. Formado pela Escola de Música de Brasília, tem no jazz referências como Miles Davis, Chick Corea, Jaco Pastorius, Bill Evans, entre outros. Compositor, toca violão, cavaquinho, bandolim e bouzouiki grego. Na estrada há 15 anos, começou tocando blues e rock até estudar a cultura brasileira e os ritmos regionais e folclóricos.

Em nota sobre o projeto, a produtora Edna Ellen afirma com segurança que o gênero não é elitista.  “Queremos quebrar o paradigma de que a música instrumental é elitizada e acessar toda classe social, mostrando a riqueza da música em nossa cidade", diz a produtora.

Segundo os organizadores, o projeto busca democratizar o acesso à cultura, estimulando a formação de público, acessibilidade a shows, oficinas de percussão para crianças e apresentações em asilos da região.

Além do batera, outros feras se apresentam em outros pontos da cidade.

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários