Korn: Batera da formação original quer sua parte dos lucros

01 de março de 2015, por Rafael Ferraz
De acordo com o TMZ, o baterista David Silveria da formação original do Korn está processando a banda, alegando que sua partida em 2006, era provisória, apenas por um tempo e, que estava pronto para voltar em 2013, mas foi rejeitado.
 
Além disso, o site informa que, Silveria afirma ter participação acionária do Korn, que cortou seus lucros da banda desde que ele saiu. O ex-Korn processou Jonathan Davis, James "Munky" Shaffer, Brian "Head" Welch, e Reggie "Fieldy" Arvizu, para recuperar o dinheiro de sua "participação" na banda. 
 
 Foto: Kevin Winter/Getty Images
 
A natureza exata da ação judicial não é clara, mas o TMZ teve acesso aos documentos legais revelando que Silveria está chateado por que a banda recebeu de volta o guitarrista Brian 'Head' Welch, mas não fez o mesmo com o batera. Welch saiu do grupo em 2005 e continuou trabalhando como artista solo até se reunir ao Korn em 2013

Aparentemente, Silveria pede ao juiz que calcule quanto dinheiro que lhe é devido a partir dos últimos nove anos que a banda teria arrecadado para então dissolver sua parceria com o grupo -- desde que receba sua parcela apropriada dos lucros. Quando Silveria deixou o grupo, se mudou para Huntington Beach, Califórnia, e abriu um restaurante.
 
Foto: Reprodução/TMZ 
 
No ano passado, Silveria se desculpou com os fãs por não estar na turnê comemorativa de 20 anos do álbum de estréia homônimo do Korn, lançado em 1994 -- o disco foi relançado em duplo LP no ano passado. "Para os fãs do Korn no mundo todo, quero agradecer de coração por todo sucesso", escreveu Silveria. 

"Sem os fãs, o Korn seria apenas um hobby. Ao comemorarmos o 20º aniversário do nosso primeiro lançamento, não dá para acreditar que se passaram 20 longos anos. Sinto muito a todos os fãs que eu não possa estar na turnê para comemorar o aniversário, mas é assim que as estão as coisas".
 
 
Já o vocalista da banda Jonathan Davis disse ao The Pulse Of Radio que Silveria havia perdido sua paixão por tocar música, dizendo: "Ele realmente não gostava de tocar bateria. Os dois primeiros álbuns, eu acho, ele realmente tocava bateria mas, na sequência, parece que perdeu seu amor de tocar bateria. Isso acontece ". 

Ex-baterista do Korn, David se juntou a Riz Story na banda Infinika que estreou com o álbum Echoes And Traces, mas já encerrou as atividades, segundo publicação no Facebook da banda, em 24 de fevereiro.
 

Foto: Kevin Winter/Getty Images
Fontes: site TMZ, RollingStone.com, Blabbermouth.net
 
 
Assista abaixo ao vídeo da banda Infinika, com David Silveria na bateria:
  
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários