Morre baterista da banda romena Goodbye To Gravity

10 de novembro de 2015, por Rafael Ferraz
 
Baterista da banda romena Goodbye to Gravity, Bogdan Lavinius faleceu na manhã de ontem (08) em viagem de avião, durante transferência para um hospital em Zurique, na Suíça, aumentando para 45 o número de mortos na tragédia ocorrida em 30 de outubro na Romênia. Os guitarristas da banda, Vlad Telea e Mihai Alexandru, fazem parte dos 26 que morreram no local.
 
 
A banda de heavy metal tocava no clube Colectiv, localizado na cidade romena de Bucareste, quando começou o incêndio responsável por 146 feridos que tiveram de ser hospitalizados. O vocalista Andrei Galut já foi transferido para uma unidade na Holanda, mas o baixista Alex Pascu continua hospitalizado na Romênia enquanto sua família tenta transferência para outro país.
 
 
Segundo testemunhas, entre 300 e 500 jovens assistiam ao show da Goodbye to Gravity, que promovia o seu novo álbum na véspera do Dia das Bruxas, quando o incêndio aconteceu. O incidente já levou à queda do governo romeno liderado pelo primeiro-ministro Victor Ponta, que apresentou a sua demissão.
 
 
De acordo com autoridades romenas, o número de mortos até ao momento é de 45, mas pode aumentar, ja que existem ainda dezenas de feridos hospitalizados, vários dos quais em estado grave. E diante a incapacidade da Romênia para tratar muitos desses feridos, o país pede ajuda a outros, com várias pessoas sendo transferidas para hospitais na Áustria, Alemanha, Israel e Bélgica. 
 
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários