Os Marchistas: Trio lança primeiro EP de marchinhas inéditas

04 de dezembro de 2014, por Rafael Ferraz
As famosas marchinhas entre as décadas de 1920 e 1960, assim como o mundo e a música que mudou, nos carnavais também mudaram. Com isso, três artistas contemporâneos, compositores e parceiros em diversas músicas, com carreiras distintas e independentes resolveram se unir num coletivo de marchinhas. Marcelo Quintanilha, Tenison Del Rey e Thathi são Os Marchistas que acabam de lançar o primeiro EP homônimo.
 
"Os Marchistas" é a primeira produção do novo selo da Friends Music, produtora de áudio que abre seus estúdios em 2014, ampliando sua relação com a música. O conceito musical está nas composições que revelam a marchista Thathi com um instrumento pouco explorado na música brasileira -- a guitarra baiana. Inédito, o repertório autoral aposta em temas ligados à atualidade.

A marchinha que abre o EP de 7 músicas, intitulada  "Os Marchistas", é de autoria de Tenison Del Rey, Thathi, Marcelo Quintanilha e Gerson Guimarães, que cantam "…Nós os Marchistas não somos dentistas, Nem radialistas, Nós somos artistas querendo cantar…". Mas foi com a marchinha "Me Cutuca", que ganharam o 1º Concurso de Marchinhas realizado em Salvador (BA), em fevereiro de 2014. 
 
Entre os integrantes do trio, Tenison Del Rey é cantor, compositor e produtor musical, com vários hits de sucesso nas vozes de grandes artistas, como Daniela Mercury, Chiclete com Banana, Netinho, Olodum e muitos outros da história da música baiana.

Marcelo Quintanilha, cantor e compositor paulista, também conhecido por 'Quinta', tem seis álbuns autorais (Metamorfosicamente, Sala de Estar, Mosaico, Quinto e Cumulos Samba). E ainda lançou com sua esposa, a cantora Vania Abreu, o CD Pierrot e Colombina (2005) com clássicos da música brasileira com o tema carnaval. Também foi gravado por Péri e Belô Veloso, entre outros, além de Daniela Mercury.
 
Cantora, guitarrista e compositora, Thathi já participou de grandes shows e dividiu o palco com artistas como, Caetano Veloso, Djavan, Nando Reis, Zeca Baleiro, Frejat, Paralamas do Sucesso e Kid Abelha. Como compositora, tem parcerias com Luiza Possi, Isabella Taviani, Rodrigo Santos (Barão Vermelho), Tenison Del Rey, J. Veloso, entre outros. Acaba de lançar o EP "Não Sei se Te Contei", produzido pelo Roupa Nova Ricardo Feghali e participação de Herbert Viana e Isabella Taviani.
 
Produzido por Marcelo Quintanilha, o disco foi gravado e mixado por Alan Lima nos estúdios da Friends Áudio (SP), e masterizado por Mike Couzzi (EUA). Com projeto de arte e gráfico de Mauro Villas Boas, debut de "Os Marchistas" -- Produção Friends Music Group -- tem preço sugerido de R$ 19. Ouça o áudio release clicando aqui.
 

 
Acompanhe "Os Marchistas" no Facebook 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários