Show Drums realiza 4ª edição na Bahia

10 de novembro de 2015, por Rafael Ferraz
 
Show Drums, o 1º encontro de bateristas de Cruz das Almas (BA) foi realizado em 14 de dezembro de 2011 pelo músico baterista Alan Cerqueira, que contou com a participação de 40 bateras da região, e agora chega na sua 4ª edição, no dia 22 de novembro. O 4ª Encontro de Bateristas - Show Drums acontece na Praça Senador Temístocles, e as inscrições (camiseta + sorteio) custam R$20.
 
 
Segundo o roteiro de atividades, a abertura será às 15h com Hino Nacional (Solo do guitarrista Robertinho Lago). Depois haverá a apresentação dos Músicos Convidados, seguida da apresentação Solo dos bateristas e Encontro Geral com todos os presentes abordando vários Ritmos como Samba, Baião, Pop Rock, Samba Reggae e Dance. Este ano haverá participações de Marcelo Brasil e Allefe Thy Drum.
 
 
O objetivo do Show Drums "é promover um evento cultural, aberto e democrático, dando ampla visibilidade aos bateristas, possibilitando a valorização do seu trabalho e proporcionando maior aproximação entre músicos experientes e profissionais", informou, "com oficinas e workshops, de modo a viabilizar um crescimento didático musical bastante rico, juntamente com o amadurecimento artístico."
 
 
Com boa aceitação e expectativa para a segunda edição, o evento conquistou parcerias com marca de bateria, loja especializada e fundação cultural Galeno d'Avelírio. Assim, o 2º encontro foi realizado em 14 e 15 de novembro de 2012, reunindo bateristas profissionais e amantes da bateria, de todas idades e estilos  como, o samba, rock, forró e música clássica, transformando-se assim em um grande espetáculo de tambores.
 
 

Na 3ª edição, a programação contou com palestras, oficinas, workshops e convidados como os bateristas Beto Preah Parahyba, Marcelo Brasil entre outros, e o evento foi finalizado com apresentação coletiva dos bateristas com a Filarmônica Euterpe Cruzalmense e o guitarrista Robertinho Lago formando assim uma orquestra de bateristas, em 15 de agosto de 2014.
 
 
PROGRAMAÇÃO:

- Abertura às 15h, 

- Apresentação dos Músicos Convidados

- Apresentação Solo dos bateristas

- Encontro Geral com os Bateristas presentes abordando vários Ritmos como Samba, Baião, Pop Rock, Samba Reggae e Dance

Mais informações no banner abaixo (Galeria de Imagens) e atualizações na fanpage, clicando aqui.
 
 
 


Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários