Everlong - Foo Fighters

17 de novembro de 2014, por Site Batera

Everlong – Foo Figthers, segundo single do segundo álbum!

Segundo single de “The Colour and the Shape” (1997) - segundo álbum de estúdio do Foo Figthers, 'Everlong, tem a assinatura de Dave Grohl (vocal, guitarra, bateria); Pat Smear (guitarra) e Nate Mendel (baixo). Apesar do batera Taylor Hawkins aparecer no vídeo, é Dave Grohl quem toca a bateria na gravação original. 

Antes dessa formação, William Goldsmith era o baterista até Grohl voltar para casa em Washington (DC), após as primeiras sessões da gravação do álbum, em Seattle (WA). Insatisfeito, o ex- Nirvana reuniu o grupo em Los Angeles (CA), e regravou completamente a parte de bateria. Revoltado, Goldsmith saiu do grupo.

Everlong foi finalizada no estúdio Grandmaster Recorders, em Hollywood (LA), entre janeiro e fevereiro de 1997. Rock alternativo com 4’10”, tem produção de Gil Norton pela gravadora Roswell/Capitol Records. Em 2006, uma versão acústica da canção foi incluída no álbum e no DVD de Skin and Bones.

Um fato curioso no instrumental da canção, é que pode-se ouvir três faixas de áudio indecifráveis e, quase imperceptíveis, sussurradas por Grohl. O conteúdo do texto é desconhecido, mas segundo a banda, trata-se de uma carta de amor, um manual técnico e uma história sobre o pai de um técnico do estúdio.

Everlong foi a 45ª das “100 maiores canções de rock de todos os tempos” pela revista Kerrang! (1999) e o 39º dos “100 maiores singles de todos os tempos”, pela mesma revista (2002). Seu videoclipe foi o 22º dos “100 vídeos musicais de todos os tempos” da revista Stylus (2006) e, a 28ª das “100 maiores canções de hard rock” pelo VH1. 



Veja também: Play-alongs recentes