patrocinadores

Sobre o Batera.com.br

Quem somos?

Se você está Interessado em dividir informações, conhecimentos, curiosidades e tudo que possa ajudar você, baterista, a ter um espaço específico, o Batera.com é o lugar certo!

O site foi criado para partilhar conhecimentos sobre a bateria. E aqui você visita e participa!

Acompanhe e confira estudos, informações didáticas, técnicas, partituras, exercícios, workshops com grandes bateristas, professores e fabricantes, novidades e lançamentos do mundo da batera.

Você participa de promoções, anuncia em nossos classificados e tira suas dúvidas com bateristas de todo o mundo em nossos fóruns de discussão.

Batera - Uma década interagindo com você!

Há 10 anos o site Batera entrou no ar e desde então recebeu muitas visitas, contou com a participação de diversos músicos famosos, trouxe diversas informações e novidades para você, músico, visitante e interessado nessa esfera.

O site foi idealizado e implantado inicialmente com material fixo, todo organizado e estruturado pelos bateristas ituanos Ricardo Abe e Adalberto "Magoo" Brajatschek.

"Sempre fomos apaixonados por música e principalmente pela bateria. Quando começamos a pesquisar notamos que não haviam sites especializados e poucas eram as informações on-line sobre o assunto. Foi a partir dessa necessidade que resolvemos criar a página e oferecer a oportunidade de todos os bateras e interessados se conhecerem e terem uma fonte de pesquisa e informação atualizada e constante", esclarece Magoo.

Em 10 anos, com muitas visitas e participações, o formato inicial teve que ser analisado e reestruturado diversas vezes, com inclusão de biografias de bateras famosos no cenário nacional e internacional, história da bateria, entrevistas, entre outras alterações e acréscimos que foram ocorrendo neste período.

"O objetivo inicial do Batera foi oferecer informações didáticas, exercícios, técnicas e notícias. Dez anos depois do lançamento, percebemos que o número de visitantes e participações tem aumentado a cada dia, por isso resolvemos reformular e introduzir mais informações, mais conteúdo didático, notícias e profissionalizar o site. Enfim, torná-lo uma ferramenta mais prática e fonte constante de consulta para estudantes, músicos e interessados", comenta Ricardo.

Com essa atualização e reformulação o site acompanha as tendências da internet, a constante evolução do instrumento, o surgimento de novas tecnologias, equipamentos que as empresas têm implementado e as novidades que os bateras tem produzido pelo mundo. E para introduzir um novo layout e tornar o Batera o site oficial do smúsicos, admiradores e interessados, desde 2010 o empresário David Mazurchi entrou na sociedade e colabora com toda a reestruturação da página e serviços.

"Atualmente temos uma média de 250 mil visitas por mês, com essa reformulação esperamos que a interação do público cresça cada vez mais. Nosso foco é fornecer muito conteúdo e sanar as dúvidas dos estudantes, músicos e visitantes",explica David.

Bem-vindo ao Batera! Contribua e participe com dicas, sugestões e opiniões.