Duvidas de uma Iniciante em Bateria e Musica |
Responder
|
Página 12> |
| Autor | |
BumboCaixaTom
Iniciantes
Registrado: 02/06/07 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 2 |
Citação de Resposta
Tópico: Duvidas de uma Iniciante em Bateria e MusicaEnviado: 02/06/07 em 11:26 |
|
Pessoal, tenho umas perguntas a fazer que podem ser cretinas já que muitos aqui são experientes e com conteúdo musical, mas tenham paciência comigo ^^
Tenho 10 anos e ganhei uma bateria.Quero aprender a tocar mas não entendo muito sobre música.Gostaria de saber...o que é compasso quebrado ou ritmos quebrados que ouço alguns falarem.Queria saber tbm pq dizem que música progressiva tem muitas "quebras".O que é essa "quebra" na verdade?Eu não entendo...queria q me explicassem isso tomando referencia na tal música progressiva ou algo assim...pq existem compassos alem do 4/4?Queria entender isso melhor... Brigado, espero que ajudem :) |
|
![]() |
|
gustavoteixeira
Experts
Registrado: 19/03/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 3926 |
Citação de Resposta
Enviado: 04/06/07 em 15:21 |
|
bem vindo aoi fórum do batera! bom em relação a compasso quebrado, na verdade pode ser chamado de ritmos quebrados que tenham muitas variações de tempo e colocação, por exemplo você toca: vou solfejar, tumtum´tá tumtum tá, seria bumdo duas vezes e uma caixa, daí tu começa a fazer: tumtum tá tá tá tum tum tá, reparou que ficou bem diferente e bem quebrado, issos eria um compasso quebrado com tempos quebrados e não o suo normalmente colocado em compassos simples sem quebras! o rock progressivo é muito quebrado sim e existem compassos alternados ou alterados ou ainda existem os compassos compostos, podemos ter compassos simples alternados ou também compassos compostos alternados ou alterados, ambos estão certos, estes compassos servem para que o instrumentista possa transmitir sua música da maneira que ela acha que poderá atingir seus ouvintes, sendo assim um compasso alterado pdoerá lhe dar mais tempos ou mais variações em relação ao que compôs!
|
|
![]() |
|
Drumercore
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Avançados
Registrado: 27/09/07 Localização: Pres. Bernardes Status Online: Offline Mensagens: 319 |
Citação de Resposta
Enviado: 01/10/07 em 10:51 |
|
Ótima explicaçao Gustavo!!! Vale lembrar de um estilo em q a batera eh bem quebrada, o JAZZ!! ABRAÇOS
|
|
![]() |
|
Sérgio
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Registrado: 20/09/03 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 4891 |
Citação de Resposta
Enviado: 02/10/07 em 16:31 |
|
Bem vinda!
Acho super interessante você se interessar já sobre isso, agora, o ideal era você entrar em um curso, aprender coisas básicas e depois chegar ao mais complexo. Com a explicação, acho que agora você vai notar se ouvir alguma música progressiva que tenha essa variação. |
|
|
|
![]() |
|
Chico_Loko
Iniciantes
Registrado: 15/01/04 Localização: Zimbabwe Status Online: Offline Mensagens: 139 |
Citação de Resposta
Enviado: 06/10/07 em 23:50 |
|
Bem vindo!
Bom, vamos lá: Como vc já conhece o 4/4 vou explicar a partir disso. Essa "fração" que se vê no começo das partituras é a fórmula do compasso. o 4/4 (assim como o 1/1, 2/2, 3/4, 8/8, 16/16, ...) é chamado Compasso Simples. Tratando de compassos simples temos: Encarando como uma fração, o denominador indica qual figura vale um tempo dentro do compasso. Ex: num 4/4, uma semínima vale um tempo, num 8/8 uma colcheia vale um tempo. Logo, vc só encontrará potências de 2 no denominador: 1, 2, 4, 8, 16, 32, ... Sabendo isso vc olha para o numerador, que indica quantos tempos cabem no compasso. Ex: em um 4/4 "cabem" 4 semínimas. Aí vc se pergunta; pra que existe 2/2, 4/4, 8/8 se dá pra escrever tudo num 1/1?? Porque a música não é só matemática e deve-se levar em consideração a pulsação da música que vc está escrevendo para escolher a fórmula correta. ex: Um samba tradicional pode ser escrito em 4/4, mas é claramente um 2/2( tutumm tutu/ tutumm tutu) , assim, deve-se escrever nessa formula. Outra categoria de formula é a dos Compassos Compostos: Aqui encontramos formulas do tipo 6/8, 9/8, 12/8, etc. E são chamados de compostos justamente porque há mais de uma maneira de interpretar um desses. Tomado como exemplo o 6/8: 1º) Pode-se interpretar como um compasso que admite 6 colcheias, sendo que cada uma vale um tempo. 2º) Usando a fórmula de dividir por 3/2 obtém-se um 2/4 que é o Simples equivalente ao 6/8. Então quer dizer que vc interpreta como sendo um compasso com dois tempos de semínima, porém, uma semínima dividida em 3 colcheias. (sendo então que cada tempo, na realidade vale uma seminima(=2colheias)+uma colcheia. Chamada semínima pontuada). 3º) Pode ser interpretado como um compasso de um tempo com uma quiáltera de 6 colcheias... mas dexa isso pra depois... Por fim todo o resto que não cabe nas outras categorias são chamados de Compassos Mistos. Vc já ouviu a música do missão impossível? Essa é uma das músicas mais conhecidas que leva compasso misto. Tente contar os "tã tã tãtãtã tã tãtãtã tã..." Vc vai chegar em um 5/4!! pois é: essa categoria é a dos compassos do tipo 5/4, 7/4, 5/8, 7/8, 15/16... E vale a mesma regra do simples: 5/4 = um compasso com 5 tempos de semínima. Sim, muito encontrados no Progressivo, no Jazz atual, e nos Latinos atuais. Pode ser dificil se acostumar com eles a princípio, visto que nosso ouvido está acostumado à musica comercial que é no geral em 4/4 ou 8/8, mas com o tempo vc percebe que esse tipo de compasso aumenta e muito as possibilidades e o leque de opções pra sua criatividade. Além de serem originais e também um bom exercício para o ouvido! Por eles serem um pouco estranhos aos ouvidos que se conhece por Quebrado... "ahh esse som é todo quebrado..." "Nossa... que quebradera..." Última categoria: Bizzarros Um belo dia surge na sua frente um 21/8. E agora???????????? é composto? é misto?? é um pouco dos dois??Bom, eu sinceramente não sei classificar um desses, mas vc poderia interpretar assim: 1) um compasso gigante de 21 tempos de colcheia. 2) um composto com 7 semínimas pontuadas. (?) Bom, acho que é isso por enquanto, divirta-se! e qq vacilo meu me corrijam. []'s Editado por Chico_Loko - 06/10/07 em 23:58 |
|
|
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez...
|
|
![]() |
|
reis
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Registrado: 26/06/04 Localização: Bicas-MG Status Online: Offline Mensagens: 7325 |
Citação de Resposta
Enviado: 07/10/07 em 21:58 |
|
BOAS EXPLICAÇOES DOS AMIGOS ACIMA!!!!!!! BUMBOCAIXATON, BEM VINDO AO FORUM......SE TIVER COMO PEGAR AULAS, COM CERTEZA VOCE IRÁ PEGAR UM ATALHO AMIGO......CONTINUE SEMPRE AQUI.....BONS ESTUDOS............AH! PACIENCIA É O QUE DEVEMOS TER PARA COM TODOS AQUI.....PRINCIPALMENTE COM VOCE,QUE ME PARECE SER O MAIS NOVO DOS PARTICIPANTES DESTE FORUM...(10 aninhos)....AQUI VOCE IRÁ APRENDER MUITO COM OS MARMANJOS E NÓS MARMANJOS APRENDEREMOS MUITO COM OS MAIS NOVOS.....UM GRANDE ABRAÇO......REIS
|
|
|
Pearl Export/96.
SABIAN HH-Fusion hats 13" AA-Splash 10" AA-Splash 12" AA-Thin Crash 14" HH-Medium Thin 16" HH-Thin Crash 17" HH-Raw-Bell Dry Ride 21" China Wuhan 14" |
|
![]() |
|
Sérgio
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Registrado: 20/09/03 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 4891 |
Citação de Resposta
Enviado: 08/10/07 em 11:01 |
|
Galera, ATENÇÃO, "uma iniciante", he,he!
|
|
|
|
![]() |
|
Flavin Rondinelli
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 29/11/07 em 12:51 |
|
Os amigos acima já falaram tudo ;D.
Fazer uma aula iria te ajudar bastante.
|
|
|
Rocket!Yeah!..Sattelite Of Luv.
|
|
![]() |
|
Kyou
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 16/01/08 em 21:31 |
|
Além de 10 aninhos, é garota, conhece compasso 4/4 e procurou o batera.com pra entender os otros compassos... caraca, isso é MUITO raro de se ver!
Mas, aproveitando a carona... eu PRECISO compreender essa parada de compasso tb... qdo tive qm me explicasse, não dei mta atenção e me ferrei... Tipo, como reconheço uma semínima? E uma colcheia? Qto equivale (em termos de som) um tempo ou outro? Um compasso 4/4 é mais lento q um 12/8? Se eu resolver escrever uma batida qlqr q eu resolvi fazer na batera, ql a fórmula? O q q vai influenciar essa formula em ser um 4/4 ou um 21/8? Mtas dúvidas, mtas dúvidas.... Vlw |
|
|
Progredindo sempre para a glória de Deus!
|
|
![]() |
|
jussi69
Avançados
Registrado: 10/09/07 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 373 |
Citação de Resposta
Enviado: 17/01/08 em 12:34 |
|
CARAMBA...... QUE COISA RARA DE SE VER !!!!!
|
|
|
SONOR FORCE 2007 AMBER FADE... FULL BIRCH (PRA MIM É TOP)
PAISTE SIGNATURE 14" HEAVY HAT 16" FULL CRASH 17" FULL CRASH 20" FULL RIDE PEARL ELIMINATOR P2002C |
|
![]() |
|
Douglas Trigo
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
Registrado: 23/09/07 Localização: Brazil Status Online: Online Mensagens: 6025 |
Citação de Resposta
Enviado: 19/01/08 em 15:40 |
|
ehehe com 10 anos eu nem sabia o que era uma batera ainda
bem vind"A" !!
|
|
|
|
![]() |
|
gadmax
Experts
Registrado: 27/05/07 Localização: Araraquara Status Online: Offline Mensagens: 4038 |
Citação de Resposta
Enviado: 20/01/08 em 00:48 |
pow man com 10 anos eu naum sabia nem escrever =/ AHhUAhuah zuera =P !!! |
|
![]() |
|
Kyou
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 20/01/08 em 18:57 |
|
Não saber escrever é dose...
|
|
|
|
|
![]() |
|
Kyou
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 20/01/08 em 18:59 |
|
Não saber escrever é dose...
|
|
|
|
|
![]() |
|
Gui_joc
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 08/04/08 em 11:37 |
|
Olá galera !!!!
Tb sou iniciante na batera...mas tenho o dobro da idade da nossa amiguinha aí !!!! hehe
Meus parabéns viu!!! Vc começou cedo, e isso aumenta e muito suas chances de detonar na batera.
Agora galera, seguinte... tb não entendo muita coisa de semínima nem colcheia. Na verdade toco há pouco tempo e aprendi a tocar sozinho. Será q vcs poderiam dar uma explicação um pouco mais simplificada deste assunto, porque acabei me perdendo um pouco...
Espero aprender muito com vcs aki. Vou encher vcs de perguntas !!!!! asuhusuasuhuha
Grande abraço e muito obrigado !!!
|
|
|
Guilherme - "JOC" - Jovens Operários Cristãos - Mogi Guaçu/SP
|
|
![]() |
|
Fernando Azáz
Seniors
Registrado: 24/09/03 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 1551 |
Citação de Resposta
Enviado: 09/04/08 em 16:57 |
|
Aos iniciantes, eu indico a vocês um professor, ou profissional capacitado mais perto de vocês pra ensinar de maneira correta, pois tem muita coisa a se aprender, começar na papinha do bebê antes de entender tais coisas....
É bom saber? sim... mas é o momento certo?
Será que vai ajudar ou complicar mais ainda aumentando suas dúvidas?
Grande abraço a iniciante e ao iniciante, bons estudos e que tenha um grande sucesso no estudos.
|
|
|
|
![]() |
|
Wal_
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 21/08/05 Localização: Vila Velha Status Online: Offline Mensagens: 758 |
Citação de Resposta
Enviado: 01/07/08 em 09:54 |
|
ótimoa explicação do Chico_loko, mas acho que ela não sabe o que são as figuras de tempo (semínima, mínima...)
Bom, acho que o 21/8 é assim... Tem um "macetinho". Divide em cima por 3, em baixo por 2. Pronto, tu tem agora um 7/4. Como A divisão não é simples, logo não é um compasso simples. Acho que isso dá certo... E tenho quase certeza que o 7/4 é um compasso misto (3/4 + 4/4). Alguém que manje melhor de teoria musical pra esclarecer? Low! |
|
![]() |
|
premier
Seniors
Registrado: 23/05/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 714 |
Citação de Resposta
Enviado: 07/07/08 em 20:03 |
|
Existe um livro chamado Pozzoli, famoso guia teórico e prático para leitura e solfejo musical. Eu o uso dês dê 1994, meu "manual" de cabeceira. Excelente, principalmente com auxílio de um professor. Compre este livro, é Barato, custa em torno de R$15,00 a 20,00.
|
|
|
Vote nulo! Não sustente parasitas!
|
|
![]() |
|
refux
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 08/07/08 em 08:39 |
|
po fico muito feliz em ver que voce ja esta iniciando querendo buscar mais e mais... tem que ser assim mesmo, nao podemos nos acomodar com o que sabemos!... bom tem bastante explicação ai... mas algumas sao meio complexas de entender mesmo... principalmente pra quem ta começando...
embora muitos nao o façam... recomendo que voce, alem de bateria, procure estudar tambem teoria musical... formulas de compassos, figuras, etc.... isso ajuda muito... eu antes de ser baterista ja tocava trompete... ai pra mim foi bem mais facil... foi só aplicar... mas ter noção de musica ajuda voce muito principalmente na hora de acompanhar por exemplo... voce reconhece a formula de compasso... e ja sabe mais ou menos oque fazer... e pra aula de musica as vezes nem é preciso gastar dinheiro... as vezes ate mesmo em igreja o pessoal ensina... na igreja que eu vou tem aula de musica todo sabado... ta certo que nao tem aula de bateria em si... mas tem teoria musical... e tem gente que nao é de la... mas faz aula la sem problema... hoje voce tambem tem o CEU (essas escolas qeu a marta implantou em sao paulo) que dao aulas tambem... bola pra frente guria =) é estudar sempre e desistir jamais! |
|
|
|
![]() |
|
Igor Collaço
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 14/07/08 em 23:21 |
|
premier, não tens esse livro no computador?
|
|
![]() |
|
skop
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 05/07/08 Localização: Brasilia Status Online: Offline Mensagens: 619 |
Citação de Resposta
Enviado: 08/10/08 em 17:15 |
|
tb so iniciante como o cara ai tenho 20 anos tb o dobro da amiga ai to fazendo aula to manjando +- esse esquema ai. nada q se diga nossa como ele sabe mais peguei uma ideia ja a algum tempo nas aulas e ajudo bastante tb as explicações aqui! vlw!
|
|
![]() |
|
imeradrums
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 17/10/08 em 15:06 |
|
é isso aí garoto.... fico feliz pela sua busca pelo complexo.... é muito importante, primeiro, que vc consiga executar um compasso 4/4 com bastante firmeza... importassimo, como muitos já falaram, entrar numa escola de música e aprender teoria musical.... infelizmente não tive a oportunidade que vc tem de iniciar aos 10 anos com uma batera em casa.... eu começei um pouco mais tarde e só peguei alguma coisa com um amigo meu q já tocava e o q sei hj é na raça, de ouvir muita coisa, assistir videos e até mesmo da contribuição que os amigos do forum colocam aki.....
Como vc tem interesse por compasso misto, a banda pioneira para mim buscar me aperfeiçoar no progressivo foi Rush e mais para frente Dream Theater..... escute tbm bastante Jazz.... qdo o progressivo surgiu, a maioria dos bateras vinham da escola do Jazz.
é o que eu tenho a lhe ajudar!!!!
Eu desejo a vc todo sucesso nesse caminhada sua na batera!!!!
Flw
|
|
|
|
![]() |
|
Fred Azenha
Iniciantes
Registrado: 27/09/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 77 |
Citação de Resposta
Enviado: 21/10/08 em 21:09 |
|
eh isso...
|
|
|
_Simplicidade
_Sofisticação |
|
![]() |
|
Raphael:-)
Seniors
Registrado: 12/08/08 Localização: Belo Horizonte Status Online: Offline Mensagens: 1175 |
Citação de Resposta
Enviado: 22/10/08 em 09:56 |
|
Agora ela deve ter 11!!! heheheh Todos somos eternos aprendizes!!!! A caminhada é difícil e muita gente desiste no meio do caminho, mas com força de vontade, persistência e paciência chegamos onde queremos! Abração e bons estudos! |
|
|
..::Eu levo a vida com música::..
|
|
![]() |
|
MatheusFrancez
Seniors
Registrado: 24/05/08 Localização: Ipira - SC Status Online: Offline Mensagens: 820 |
Citação de Resposta
Enviado: 22/10/08 em 18:27 |
ia falar a mesma coisa.. :D edit---- e participe bastante do fórum :D Editado por Matt=- - 22/10/08 em 18:29 |
|
![]() |
|
Nandrummer
Seniors
Registrado: 09/12/07 Localização: São Paulo ,SP Status Online: Offline Mensagens: 1688 |
Citação de Resposta
Enviado: 28/10/08 em 23:33 |
Cara o compasso 21/8 tem 21 colcheias certo???( sim , soou idiota calma eu tenho um ponto)
O 7/4 tem 7 seminimas o mesmo que 14 colcheias , logo não são a mesma coisa
O 21/8 não tem como dividir menos que isso porque ficaria um 10,5/4(!!!!) Você até pode PENSAR nele como 10,5 por 4 se ficar mais fácil na hora de tocar
Ma a pra mim se voce quisar dividi - lo melhor eu pensaria como 2 compassos de 4/4 e um de 5/8 , mas ai depende da música e tal...
Ou simplesmente conte um compassão de 21 colcheias a acaba com a dúvida
|
|
![]() |
|
Império batera
Seniors
Registrado: 15/02/06 Localização: Paraná Status Online: Offline Mensagens: 1899 |
Citação de Resposta
Enviado: 29/10/08 em 01:23 |
|
Já está tudo na pauta, sem mais comentários.
Seja bem vinda!
|
|
|
"Você vê as coisas como elas são e pergunta: por quê? Mas eu sonho com coisas que nunca foram e pergunto: por que não? "
Bernard Shaw |
|
![]() |
|
Tulin;
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Iniciantes
Registrado: 06/04/09 Localização: Mandaguari- Pr Status Online: Offline Mensagens: 35 |
Citação de Resposta
Enviado: 06/04/09 em 16:25 |
|
gente vcs flaram em livros e talz, eu ja adoro ler...e então ainda mais sobre bateria e aprender ainda mais vai ser super fantástico, gostaria de saber todos os livros e revistas que vcs conhecem sobre bateria, seja eles para aperfeiçoar rebotes e tudo que se pode imaginar, estilos como jazz, bossa nova, samba, rock, metal, tudooo kero a lista de todos os livros q vcs conhecem!!
|
|
![]() |
|
Iniciante na parada
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 20/11/09 em 10:35 |
|
pow eu qria sabe como q eu fasso pra escolha de uma baqueta
qual baqueta é ++ recomendada??
|
|
![]() |
|
Iniciante na parada
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 20/11/09 em 10:38 |
|
opá tbm qria sabe se tem alguém aki de Volta Redonda
pq aki é muito raro ter prof de bateria se alguém for de Volta Redonda me avisem
|
|
![]() |
|
LéoDMr
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 21/11/09 em 00:42 |
|
Acho que como vc está começando o forum pode te ajudar
mais um professor vai ser bem melhor Pesquise professores, e siga em frente na batera! |
|
|
FUCK YEAH !
|
|
![]() |
|
Pardal
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Administradores
Registrado: 13/10/03 Localização: Guarulhos/SP Status Online: Offline Mensagens: 5898 |
Citação de Resposta
Enviado: 21/11/09 em 11:58 |
Peso - procuro baquetas que o peso seja o mesmo entre o par (baquetas balanceadas)
Empenamento - Eu procuro rolar elas sobre uma superficie plana (vidro por exemplo) pra verificar se não há empenamento nas baquetas
Conforto - Escolho o modelo que me deixa mais confortavel ao tocar, normalmente fico entre modelos 5A e 7A
|
|
![]() |
|
dwdwdw
Seniors
Registrado: 12/09/09 Localização: sp Status Online: Offline Mensagens: 1575 |
Citação de Resposta
Enviado: 22/11/09 em 19:28 |
|
sinto muito txica mas comigo é tocar de ouvido , toco batera desde 3 anos de idade , e tenho se quiser uma postagem que abri um show só tocando de ouvidoo , é claro q se vc souber ler algumas coisas tipo essa parada de compasso 4/4 isso é até bom , mas o ouvido não falha , hj em dia toco praticamente qualquer coisa (com um pouco de treinoo tal ...) mas toco muita coisa e nunca me entendi direito com essas infinidades de nomes com "compasso" "tempo" "colcheia" etc etc etc ... se vc quiser ser uma boa baterista TOQUE DE OUVIDO (sou muito polemico aqui e sei que vai vir muito reply depois pra mim , e muita gente ñ vai gostar do que eu tô falando ) mas digo isso POR EXPERIENCIA PRÓPRIA : TOQUE DE OUVIDO pode até demorar um pouco p vc pegar a batida (ou groove) mas quando c pega não desgruda mais
, e por favor NUNCA fique tentando decifrar essas cifras de bateria (q vc pega na internet) , coloca a música p tocar e toca em cima ISSO FUNCIONA MUITO BEM (pelo menos pra mim),hj tenho 14 anos e vou substituir um batera num ensaio da banda do meu pai SÓ DE OUVIDO quanto a baqueta essas coisa a dica que vai é :
1 sempre toque num banco bom (muuuuito top) [uma vez toquei numa banqueta de madeira e fiquei com dor nas costas ) 2 baquetas eu acho legal p bateria acústica ponta de madeira , mas já pra eletrônica prefiro o nylon (ñ machuca tanto os pads) 3 a maioria dos bateras usa baquetas 5a , mas eu gosto ou mais fina ou mais grossa , a mais fina dá mais agilidade (bom p ritmo mais agressivo) e a mais pesada dá mais pegada (bom pra ritmos normal , lento ) e antes que me esqueça bem vinda ao fórum ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
e com o tempo (se vc freguentar aqui) vai ver q tem gente legal e uns zé ruela também , mas como tudo na vida sempre tem um otário , falow e muito sucesso p vc
|
|
![]() |
|
Diego_Costa
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Consultor RMV Registrado: 23/02/09 Status Online: Offline Mensagens: 4092 |
Citação de Resposta
Enviado: 22/11/09 em 23:29 |
|
Dwdwdw:
Só vou te dar algumas Respostas... primeiro; Toque de Ouvido E TAMBEM pela partitura, se vc quiser ser um ótimo baterista, pois uma coisa complementa a outra. Há bateristas que tem o feeling do ouvido, mas nenhum conhecimento de teoria musical (eu sou um deles). E tem tbm aqueles que só tocam na técnica/partitura e não desenvolvem muito o ouvido. nenhum desses dois casos torna o baterista em um "mau - músico), e sim em "musicos incompletos" (eu tbm sou incompleto). vc toca desde os 3 anos de idade, mas parece que não aprendeu nada, vist oque até agora não teve a percepção do quanto é primordial o desenvolvimento dos estudos ritmicos, rudimentos, teorias, leitura/escrita de partitura e etc. eu toco profissionalmente há 15 anos, porem nunca tive uma hora de estudo sequer, e te afirmo: Os estudos fazem falta sim, a ponto de vc acabar por perder trabalhos importantes justamente por não ter conhecimento técnico/teorico (eu jah passei por isso). um dia, quando vc tiver maturidade suficiente, vc acabará por se defrontar com situações como essas que citei acima, inclusive com a chance de perder um trampo por conta da falta de estudos na bateria. Aeh vc vai entender o real valor disso tudo... |
|
![]() |
|
zitto do vale
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 04/02/10 em 23:21 |
|
isso aí... estou com 53 anos, e ainda na luta do aprendizado... Nunca desanimar, nem desistir, eis o lema.
|
|
|
vamutocarqueémelhor...
|
|
![]() |
|
Responder
|
Página 12> |
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |