Eu fiz meu Cajon!! (Fotos) |
Responder
|
Página 12> |
| Autor | |
Chalegre
Avançados
Registrado: 17/07/05 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 305 |
Citação de Resposta
Tópico: Eu fiz meu Cajon!! (Fotos)Enviado: 03/03/08 em 19:53 |
|
Galera blz?!
Esse final de semana decidi fazer meu cajon, comprei o material, e mandei ver, as madeiras eu ja comprei serrada em MDF, pow tb ia ser complicado serrar sem ter o material necessario e tal, na verdade so montei e tal... e falta fazer o acabamento q estou decidindo se vou pintar ou apenas invernizar... Ate agora eu gastei R$ 35,00.
Quando eu pintar ou invernizar eu postarei fotos do resultado.
Abraço!
|
|
|
Irecê - Bahia
|
|
![]() |
|
m4tbr
Iniciantes
Registrado: 16/06/07 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 98 |
Citação de Resposta
Enviado: 03/03/08 em 20:58 |
|
kra como é q ficou o som ??
ou vc n terminou ainda? |
|
|
M4 =D
|
|
![]() |
|
Chalegre
Avançados
Registrado: 17/07/05 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 305 |
Citação de Resposta
Enviado: 04/03/08 em 09:02 |
E ae cara,
O som ficou bem suave e com pouco volume, mais ficou agradável... eu vou ver se troco a madeira da frente... pra melhorar o som. Mais dá pra tocar tranquilissimo.
Abraço!
|
|
|
Irecê - Bahia
|
|
![]() |
|
fmassulo
Seniors
Registrado: 23/10/07 Localização: Manaus - AM Status Online: Offline Mensagens: 1053 |
Citação de Resposta
Enviado: 19/03/08 em 09:42 |
|
Bacana hein man..só tenha mais cuidado pois tmb vei com as fotos (com todo respeito) belas pernas de alguem
|
|
|
God My God
|
|
![]() |
|
Maggiolo
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Moderadores
Batera.com.br Registrado: 20/09/03 Localização: Rio de Janeiro Status Online: Offline Mensagens: 55922 |
Citação de Resposta
Enviado: 31/03/08 em 10:23 |
|
Tá bacana sim...mas o importante é o som. Se tá sem volume, procure uma madeira (que eu não sei qual seria) melhor. Consulte algum luthier...ele saberá indicar a melhor madeira para esse caso. Aproveite...no Brasil madeira não falta.
|
|
![]() |
|
Chalegre
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 31/03/08 em 12:26 |
E ae Maggiolo,
Eu troquei a madeira por um compensado de 4 mm... o som? Arf ficou perfeito, volume, timbre grave maravilhoso e o agudo bem definido. Foi surpreendente o resultado.
Valeu!!
|
|
|
Irecê - Bahia
|
|
![]() |
|
ghustavus
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 16/04/08 em 19:27 |
|
kra, o tampo dele, vc comprou compensado tmb?
|
|
|
My ends / It justifies my means...
|
|
![]() |
|
Chalegre
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 16/04/08 em 22:27 |
Olha, foi justamente o tampo q troquei por compensado, pois com o MDF não estava tendo um som legal, estava sem volume, sem grave, sem agudo, sem nada rsrs... ae toda a estrutura dele é de MDF, só o tampo q coloquei compensado e o som ficou maravilhoso.
|
|
|
Irecê - Bahia
|
|
![]() |
|
ghustavus
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 16/04/08 em 22:33 |
|
opa, vlw, to querendo fazer 2 aki pra mim( um pra fikar em bh (onde estudo), e um pra ficar na minha cidade)
edit: vc usou esteira ou cordas de violão? se for cordas qual? Editado por ghustavus - 16/04/08 em 22:34 |
|
|
|
|
![]() |
|
Chalegre
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 17/04/08 em 13:22 |
Pode fazer fica legal, eu ainda vou da o acabamento e tal...
Eu usei cordas de violão, foi aleatoriamente, pedi a meu guitarrista umas cordas quebradas e tal ele tinha um monte la eu peguei e separei 3 das mais grossas e 3 mais finas, e coloquei 3 de cada lado do cajon, na diagonal, deixando o meio livre para que o grave n fizesse vibrar as cordas.. o deixando limpo. Abraço!
|
|
|
Irecê - Bahia
|
|
![]() |
|
ghustavus
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 17/04/08 em 14:36 |
|
pra mim vai ser facil conseguir as cordas tmb, que "método vc usou pra fazer" eu vo usar esse aki, mas não entendi direito: http://attilaokada.sites.uol.com.br/cajon/
|
|
|
|
|
![]() |
|
Chalegre
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 17/04/08 em 17:56 |
|
[QUOTE=ghustavus]pra mim vai ser facil conseguir as cordas tmb, que "método vc usou pra fazer" eu vo usar esse aki, mas não entendi direito: http://attilaokada.sites.uol.com.br/cajon/[/QUOTE]
Cara, eu fiz justamente por esse metodo ae. Não tem erro cara, leia com mais cuidado q vc vai entender direitinho. Abraço!
|
|
|
Irecê - Bahia
|
|
![]() |
|
joaopich
Seniors
Registrado: 23/09/08 Localização: Porto Alegre Status Online: Online Mensagens: 2042 |
Citação de Resposta
Enviado: 20/03/09 em 09:38 |
|
O mdf é um composto de resíduos de madeira e resina, com péssima sonoridade!
Para ficar filé, procure compensado naval! É o melhor! Abraço! |
|
|
|
![]() |
|
reis
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Registrado: 26/06/04 Localização: Bicas-MG Status Online: Offline Mensagens: 7325 |
Citação de Resposta
Enviado: 24/03/09 em 17:20 |
![]() ![]() ![]() kkkkkkkk ..NOSSO DEUS NÃO ESCAPA NADINHA DA GALERA!!!!!!!!***AMIGO PARABENS PELO TRABALHO..SAIU SOM É BOM...QUANTO AO SOM O MAGGI JA DEU A BOA DICA...LUTHIER INFORMARÁ MADEIRA IDEAL....UM GRANDE ABRACO....REIS |
|
|
Pearl Export/96.
SABIAN HH-Fusion hats 13" AA-Splash 10" AA-Splash 12" AA-Thin Crash 14" HH-Medium Thin 16" HH-Thin Crash 17" HH-Raw-Bell Dry Ride 21" China Wuhan 14" |
|
![]() |
|
Denis Negrini
Seniors
Registrado: 13/11/08 Localização: campo bom / rs Status Online: Offline Mensagens: 849 |
Citação de Resposta
Enviado: 20/05/09 em 14:38 |
|
fala JOAO !
justamente o que estava tentando descobrir, qual a madeira a ser usada
tu sabe se devo usar as 6 cordas ou uso tipo as 3 mais graves, corto elas ao meio pra usar elas em ambos os lados...estas cordas precisam encostar mesmo no tampo certo ...
vi comentarios sobre esteira ? q acha ?
bla meu velho, se puder da uma força, agradeço desde já
abraço
|
|
|
Nick Antigo: "Fera"
SEJA PERSISTENTE ! |
|
![]() |
|
fergod
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 10/06/09 em 18:47 |
|
ola fiz um cajon para mim , ficou muito bom , mas eu gostaria de fazer um inclinado alguem tem modelo e medidas para me ajudar
|
|
|
www.ministeriosaldaterra.com.br
|
|
![]() |
|
Rober_Groove
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 25/11/09 em 13:41 |
|
|
![]() |
|
LéoDMr
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 25/11/09 em 14:31 |
|
Cara manda o som ai pra gente!
|
|
|
FUCK YEAH !
|
|
![]() |
|
Rober_Groove
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 25/11/09 em 19:44 |
|
Olá pessoal vou colocar uma criação minha no post espero que gostem. som e vídeo capturado de uma máquina digital 5.0 mp. MADEIRA DE 10MM TAMPO: 4MM SISTEMA INTERNO DE REGULAGEM DAS CORDAS TOTALMENTE DIFERENCIADO DOS PRODUTOS DO MERCADO DE MINHA AUTORIA. |
|
![]() |
|
-Feijão-
Seniors
Registrado: 12/10/08 Localização: Belo Horizonte Status Online: Offline Mensagens: 843 |
Citação de Resposta
Enviado: 26/11/09 em 09:31 |
|
Ou Rober, da pra vc explicar como fez, o que usou e algumas fotos?
|
|
![]() |
|
LéoDMr
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 26/11/09 em 19:18 |
|
pooo cara m bom o som, aé legal, parabens!
|
|
|
FUCK YEAH !
|
|
![]() |
|
Rober_Groove
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 26/11/09 em 21:41 |
posso preparar um tutorial para que você possa fazer o seu cajon. Mas acredite montar o seu proprio cajon, a sonoridade não será profissional. Para fazer um cajon não é montar um simples caixote e inserir cordas como muitos pensam é preciso conhecer a acustica da caixa, sendo assim você pode fazer cajon balanceados de grande volumes graves e agudos, pode se fazer cajon com muito volume de grave e poucos agudos e pode fazer cajon com muito volume de agudo e pouco grave. Porém o mais utilizado são os que possuem um grande volume de grave com som encorpado e agudos brilhantes com a semelhanda de uma caixa de bateria iguais ao vídeo postado. vou providenciar as fotos para postar para vocês. Abç |
|
![]() |
|
Rober_Groove
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 26/11/09 em 21:45 |
|
|
![]() |
|
Rober_Groove
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 26/11/09 em 21:50 |
|
Vou aproveitar e vou fazer uma propagandas de nossos produtos.
FÚRIA PERCUSSÃO A Fúria Percussão é uma artesanaria que confecciona cajon para músicos que procuram expressar o seu talento com qualidade e exclusividade ao seu instrumento, pois seus cajons são produzidos com materias de primeira linha fazendo com que o produto se destaque no mercado. O cajon Fúria produz independência em sua sonoridade fazendo com que os agudos sejam distindos dos graves proporcionando muito volume e definição. Caracteristicas do Produto Fúria percussão possui modelo reto e inclinado. Dimensões 50 Alt x 35 Comp x 45 Fundo. Peso Aproximadamente 6 kg. Para maiores informações mande e-mail robertogroove@hotmail.com |
|
![]() |
|
filho
Iniciantes
Registrado: 07/12/09 Localização: fortaleza Status Online: Offline Mensagens: 0 |
Citação de Resposta
Enviado: 07/12/09 em 14:58 |
|
Queria esse manual em PDF.
fillho19@hotmail.com. |
|
![]() |
|
charleihaas
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 28/01/09 Localização: panambi Status Online: Offline Mensagens: 1127 |
Citação de Resposta
Enviado: 08/01/10 em 15:54 |
|
alguem tem foto de como prender a esteira dentro dele?
|
|
![]() |
|
André Luthier
Iniciantes
Registrado: 14/01/10 Localização: BH. Minas Status Online: Offline Mensagens: 19 |
Citação de Resposta
Enviado: 14/01/10 em 20:06 |
|
E ai galera, sou novo aqui no site, e sou Luthier!
Sei q é pretenção querer descordar do amigo acima, mas, é aminha area! O MDF na verdade, é composto de resina e papelão, mais nada alem disso!! Realmente não tem grande sonoridade, mas fiz um cajon com caixa de MDFe um tampo de Ypê maciço, e deu um som espetacular, principalmente os graves!! Em breve eu posto as fotus ai!! Precisando de Alguma dica sobre madeira 03136381569 |
|
|
Deus seja Louvado!!!
|
|
![]() |
|
charleihaas
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 28/01/09 Localização: panambi Status Online: Offline Mensagens: 1127 |
Citação de Resposta
Enviado: 15/01/10 em 11:35 |
|
achei um site bem legal sobre cajon
na parte do youtube ali tem uns videos ate de como prender a esteira dentro! andre, o q vc acha de colar uma formica em cima da madeira q tu bate será q ia influenciar o som? moro no inteior no sul, n to achando nenhuma madeira fora mdf e compensado perguntei por radica natural eles nem sabem o q é ehehe n net sera q tem onde comprar madeira? |
|
![]() |
|
André Luthier
Iniciantes
Registrado: 14/01/10 Localização: BH. Minas Status Online: Offline Mensagens: 19 |
Citação de Resposta
Enviado: 15/01/10 em 12:41 |
|
Muda um pouco sim o som, imagino q so vai perder um pouquinho de volume!! Talvez influencie nos agudos tbm, mas so da pra ter certeza fazendo!! Tbm vou fazer isso no meu!!
Quanto ao MDF, o meu deu um som muito bacana, mas se puder fazer de compensado, q ao contrario do MDF é feito de madeira, provavelmente vai ficar melhor, e mais resistente tbm!! Tente encontrar um marceneiro por ai, pra ver se da pra arranjar ao menos o tampo de madeira maciça!! Qualquer duvida tamo ai!! |
|
|
Deus seja Louvado!!!
|
|
![]() |
|
charleihaas
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 15/01/10 em 15:21 |
|
tem uma marcenaria em frente a minha casa, que é do meu tio ehehe
meu avo tb era marceneiro meu tio tb é!
eles compram a madeira por aqui mesmo, a plaina q meu tio tem, n consegue fazer
um chapa de 3mm
e revirei todos vendedores de madeira por aqui, e so encontro mdf ou compensado!
por isso queria saber se tem na net onde comprar madeira
queria so o tampo, em radica ou mogno algo assim! vc n tem ai?
|
|
![]() |
|
André Luthier
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 15/01/10 em 17:57 |
|
Tenho compensado de 3mm com radica de cerejeira!!! É mesma q eu usei nomeu da primeira vez, e deu um sombem bacana! me manda as medidas do seu cajon, q agente pode estudar a possibilidade de te enviar via correio talvez!!
Da uma olhada no cajon.com.br vc vai ver a radica de cerejeira la!!
|
|
|
Deus seja Louvado!!!
|
|
![]() |
|
charleihaas
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 15/01/10 em 23:11 |
|
pirografei um cajon d um amigo meu, ele é todo de mdf
![]() ![]() |
|
![]() |
|
denismiranda
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 15/01/10 em 23:18 |
NOSSO AMIGO CHARLEIHAHAHAHAHAHAS É UM ARTISTA! SUSPEITEI DESDE O PRINCÍPIO (desde que ele mostro a câmera e os folders que já fez hehehe)
|
|
|
NÃO TENHO UMA STARCLASSIC, MAS TENHO UMA ESTANTE ROBUSTA PRO RIDE UNANIMIDADES: NINGUÉM VAI COM A CARA DO DENIS E TODO MUNDO CURTIU A SPIRIT |
|
![]() |
|
charleihaas
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 15/01/10 em 23:36 |
|
denis sou publicitario eeeehe
|
|
![]() |
|
charleihaas
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 31/01/10 em 16:33 |
|
mais fotos
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
|
Responder
|
Página 12> |
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |