Pedestal! Tama ou Pearl? |
Responder
|
| Autor | |
Junior_Batera
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Seniors
Citação de Resposta
Tópico: Pedestal! Tama ou Pearl?Enviado: 30/01/09 em 12:09 |
|
E ai galera :D
Seguintilis... os meus pedestais da rmv tão pedindo aposetadoria(5 anos de uso, tão caindo aos pedaço já). Andei pesquisando uns pedestais pra comprar, e no Batera Clube tem 2 que me chamaram a atenção, Tem o Tama http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=35&products_id=1309 E tem o Pearl http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=35&products_id=827 Eu queria saber se pelo fato do Pearl ser tão mais caro, se ele é tão superior ao tama! Porque pelo que me pareceu esse Tama é bem top tbm, e o preço ta bom, e como vou ter que comprar 2 ai me parece melhor o Tama... Mas queria uma opinião de vocês... ah eu prezo sempre pela durabilidade, eu tenho 2 pedestais da Pearl padrão semitop(os que vem com a export) tenho eles a 7 anos já, e tão MUITO inteiros... Ah... e outra pergunta, eu tenho uma bag pras minhas ferragens, e como eu viajo bastante com a minha banda e tals, vocês acham que vale a pena investir R$250 numa semi-case da solid sound? Obrigado a todos! |
|
|
Batera: Rmv Concept
Pratos: Orion, Paiste, Sabian todos b8 Pedal: Axis :D:D:D |
|
![]() |
|
Hungerbühler
Avançados
Registrado: 19/12/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 258 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 12:14 |
|
Cara na minha opinião eu ía de Pearl,Abraço. Editado por Hungerbühler - 30/01/09 em 12:15 |
|
![]() |
|
Junior_Batera
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 12:21 |
|
Mas porque?
Sendo que o Pearl é 60 mais caro! |
|
|
|
![]() |
|
Hungerbühler
Avançados
Registrado: 19/12/04 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 258 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 12:30 |
|
Cara é gosto meu a Pearl,gosto da Tama também mais prefiro a Pearl,Abraço
|
|
![]() |
|
Douglas Trigo
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
Registrado: 23/09/07 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 6028 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 12:34 |
|
Não ligue para o que esse Hungerbuhler diz, é um cara totalmente sem argumentos.
Sobre as estantes, tanto a Pearl quanto a Tama são execelentes amigo, mais se quer algo fera mesmo por um ótimo preço, pegue uma Odery Prilege! São estilo os pedestais da DW, super robustas e resistentes, sei de quem usa, e me garantiu que são execelentes! Segue uma foto pra voce ver:
![]() No Batera Clube tinha em estoque até esses dias.. Mande um E-mail pro Goedert perguntando se ele ainda tem! O preço era de 259 Cruzeiros se não me engano!
Boas escolhas!
Abração, douglas_t
|
|
|
|
![]() |
|
Hungerbühler
Avançados
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 12:47 |
|
Pô só dei minha opinião mais beleza. |
|
![]() |
|
Barsa
Seniors
Registrado: 03/12/08 Localização: São paulo Status Online: Offline Mensagens: 2651 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 12:55 |
|
cara, se as oderys estiverem esse preço, pode comprar elas! assim, as ferragens da pearl são as melhores na minha opnião! mas com esse preço nem da! eu pegaria as tama, que são as que vem nas linhas tops, e ta com um preço bem bacana! eu levaria a tama! |
|
![]() |
|
André Luis
Moderadores
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 14:34 |
|
Eu tenho uma TAMA dessa, que você citou, é da linha ROAD PRO, só pra constar, é a linha TOP da TAMA. Também tenho o resto das ferragens desse modelo, são SHOW!
O preço dela está BEM BARATO em relação aos novos praticados agora, teve um aumento em todas as lojas, e pelo link parece que tem poucas peças.
Só pra ter idéia, $438,00 reais o preço na Made in Brazil: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=22173&idDept=64
Essa estante vem junto com as STARCLASSIC, ela é tanto girafa como reta, a regulagem da angulação dela não é dentada, são várias esferas, então não tem "pré-posições", seria como o "uni-lock" da Pearl tbm.
Não posso opinar tanto sobre a Pearl, pois não tenho uma, mas pelo que vi ali, ela não é híbrida(reta e girafa), e não tem nada que justifique os 60,00 mangos a mais...na minha opinião é claro.
A sugestão do Douglas sobre a ODERY PRIVILEGE é bem legal também, eu também tenho uma, o acabamento é bem bonito, paguei isso mesmo (259,00) nela, mas sinceramente, nesse caso a TAMA é mais ferragem pra mim...daí vale os 30,00 a mais.
Mas lembre-se, são todas praticamente do mesmo naipe...ODERY PRIVILEGE, TAMA ROAD PRO, PEARL B-1000. O que vai dizer a melhor opção pra você nesse caso, é apenas seu gosto pessoal.
Boa sorte, abraços!
|
|
|
|
![]() |
|
DaniloS
Experts
Registrado: 30/08/08 Localização: RS Status Online: Offline Mensagens: 4114 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 15:47 |
|
esse pedestal da Tama é muito foda.. sei lá... a Pearl tb é fera mas até questão d preço.... eu iria d Tama!
|
|
![]() |
|
gustavoteixeira
Experts
Registrado: 19/03/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 3926 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 17:07 |
|
Tanto faz ambas são excelentes!
nunca tive problemas com estas marcas!
|
|
![]() |
|
Tum Tum
Iniciantes
Registrado: 05/10/03 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 73 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 18:42 |
A Pearl é mais cara por que é superior. Você tem que comparar estantes com detalhes semelhantes. Ambas com dois estágios com o braço girafa fino encaixando no estágio superior. A comparação correta é com a Pearl BC-900 ou BC-800. ![]() ![]() Tama HC73BWM X Pearl BC-900 A série 1000 da Pearl é impressionante. É o que tem de melhor em ferragem de bateria atualmente. É melhor que qualquer série de qualquer outra marca. Tenta ver pessoalmente pra entender. Editado por Tum Tum - 30/01/09 em 18:48 |
|
![]() |
|
Junior_Batera
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 18:53 |
|
Hum, vo compra uma de cada uma, UAHHUAAUH
Não, a grana ta bem curta então pelo custo beneficio acho que vou de tama! |
|
|
|
![]() |
|
gustavoteixeira
Experts
Registrado: 19/03/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 3926 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 19:45 |
|
A estante da Tama não é Inferior a da Pearl, é questão de gosto, quem usa sabe o que estou falando!
questão de gosto, valor é relativo!
|
|
![]() |
|
mäumäu
Seniors
Registrado: 10/03/06 Localização: Sta Maria - RS Status Online: Offline Mensagens: 945 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 20:52 |
|
Não é que a TAMA seja inferior, mas é que a PEARL custa mais por ser um pouco melhor, simples.
Independente, ambas vão suprir a tua necessidade, vai de gosto e bolso agora. |
|
|
CAMPANHA: Releia o post antes de dar reply!
I HAVE NO MASTER... I'M THE CHAOS!!! |
|
![]() |
|
MrJones
Seniors
Registrado: 12/10/07 Localização: Ponta Grossa PR Status Online: Offline Mensagens: 545 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/01/09 em 21:42 |
|
Amigão é complicado vc está comparando 6 com meia dúzia, veja qual te agrada mais ambas são boas
|
|
![]() |
|
Donatello
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 31/01/09 em 14:36 |
|
Eu tenho uma Tama dessa e realmente é excelente!
Essa da Pearl eu não lembro se já usei, deve ser muito boa, mas pelo preço acho que não vale a pena. E a Privilege é EXCELENTE também, só que o preço tá R$ 305,00 no site da Odery. Resumindo: TAMA! |
|
Brasília - DF |
|
![]() |
|
Larry Mullen
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
Registrado: 04/01/04 Localização: Niterói, RJ Status Online: Offline Mensagens: 4936 |
Citação de Resposta
Enviado: 31/01/09 em 15:52 |
|
Dentre essas duas eu iria de tama por puro gosto, mas a Pearl também é ótima! Mas entre elas e a Odery eu iria de Odery porque é a única que tem memórias.
|
|
|
U2 www.myspace.com/theknutz
|
|
![]() |
|
piluso
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 01/02/09 em 16:32 |
|
Brother, as 2 sao OTIMAS, se ta com grana sobrando vai de pearl, se nao esta vai de tama eh simples simples....hehe eu tava com uma mega duvida de estantes ha 1 semana...quase peguei 2 pearl usada ( no meu caso kero 2 ) mas acabei comprando a mapex b560 ( serie semi-top de linha ) ainda nao chegaram aki..mas dps q vi uns videos no youtube dessa estante e tb fotos CASEIRAS ai eu vi q eh tao robusta qt as outras...mas vendo fotos dessas assim de fabricantes eh uma merda !!!
|
|
![]() |
|
skop
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Registrado: 05/07/08 Localização: Brasilia Status Online: Offline Mensagens: 619 |
Citação de Resposta
Enviado: 01/02/09 em 18:08 |
|
cara essas estantes tamas na minha opnião são do mesmo nivel no minimo e ainda acho talvez melhores, e levando em consideração o preço se vc pegar uma pearl vc vai tar pagando mais caro pelo mesmo produto q o mais barato! dai a escolha e sua! eu iria de TAMA!
|
|
![]() |
|
Guests
Convidados
|
Citação de Resposta
Enviado: 01/02/09 em 23:13 |
|
Vou ser franco e direto.
Aqui em casa eu tenho tama e mapex sei la qual a linha... - mapex são os mais baratos e mais fininhos. - tama veio junto com minha batera e são os mais "tanque de guerra", seguram melhor. ENTRETANTO... todos eles seguram igual o tranco. eu gosto mais dos mapex pq são baratos e fininhos(mais leves para carregar) eu pegaria o mais barato(só não pega outro rmv hehehe) e sobre o semi-case, acho que só vale se for pra protejer melhor tua máquina de hi hat, porque é a única coisa que eu acho que possa estragar abraço |
|
![]() |
|
goedert
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Moderadores
bateraclube.com.br Registrado: 20/09/03 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 39628 |
Citação de Resposta
Enviado: 01/02/09 em 23:31 |
|
Se for lá do site, vá nas PEARL BC800W, elas estão mais baratas e são tão boas qto as TAMAS. abraço!
|
|
|
|
![]() |
|
Junior_Batera
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Seniors
Citação de Resposta
Enviado: 02/02/09 em 17:52 |
|
Eu tenho 2 dessas Pearl BC800W e elas ja estão a 6, 7 anos na minha mão, e estão IMPECAVEIS... realmente
So que goedert, o preço da Tama ta igual a da Pearl BC800W Mas ja me decidi, vou de TAMA, e de leva vou levar um china Stagg porque o meu rachou ;D |
|
|
|
![]() |
|
gustavoteixeira
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 02/02/09 em 18:19 |
|
Boa compra!
|
|
![]() |
|
Régis- Reativa
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Experts
Registrado: 18/07/06 Localização: Recife/PE Status Online: Offline Mensagens: 3827 |
Citação de Resposta
Enviado: 02/02/09 em 18:26 |
|
Eu sou super fan das ferragens da Pearl, em questão de ferragens eu prefiro tudo da Pearl em função da Tama, não que a Tama seja inferior, mas é que para mim os projetos da Pearl são melhores mesmo.
Esse modelo da Pearl que tu colocaste o link é excelente, mas como o Goedert falou a lonha 800 é mais barata e excelente também. Super robusta e para a vida inteira.
Boa compra
|
|
|
Régis- Recife/PE
Motores De Marte Em breve nas melhores mercearias |
|
![]() |
|
gustavoteixeira
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 02/02/09 em 20:50 |
|
Eu usei Pearl por mais de 8 anos e sei muito bem que eles têm maquinários fantásticos.
Mas sempre gostei das ferragens da Tama, tudo é questãod e gosto, melhor ou não, é muito difícil o que é melhor para um, muitas vezes é pior para outro.
Seguindo esta idéia o que é melhor é o que se encaixa no perfil do músico!
|
|
![]() |
|
Barsa
Seniors
Registrado: 03/12/08 Localização: São paulo Status Online: Offline Mensagens: 2651 |
Citação de Resposta
Enviado: 03/02/09 em 08:35 |
|
concordo com o gustavo,
tanto a tama como a pearl vão segurar o prato no lugar!
eu prefiro pearl, pq eu acho mais bonito!
abs
|
|
![]() |
|
gustavoteixeira
Experts
Citação de Resposta
Enviado: 03/02/09 em 09:10 |
|
Pois é
tudo aí é uma simples questão de gosto!
eu Adoro os design da Pearl e da Tama, s eeu pudesse teria duas baterias de cada!
|
|
![]() |
|
piluso
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 03/02/09 em 11:43 |
bom mas tem q saber qual a serie, da 500 pra cima sao ROBUSTAS, da 500 pra baixo sao fininhas mesmo. |
|
![]() |
|
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |