FAQ FAQ  Procurar o fórum   Calendário   Registrar Registrar  Entrar Entrar

RMV Exclusive Custom

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Stefan Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Status Online: Offline
  Citação de  Stefan Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: RMV Exclusive Custom
    Enviado: 07/02/10 em 17:51

Bom pessoal, estou aqui pra falar a vocês sobre as impressões que ficaram da minha RMV Exclusive Custom, bem como do atendimento da RMV.
Comecemos pela bateria. A configuração foi a seguinte: Bumbo 24x18, Surdo 18x18, Surdo 16x16 e Tom 13x11. A madeira escolhida foi a Bapeva, e pedi os cascos com 7.5 mm. Toco Hard dos anos 70 ao início dos anos 90 e achei que estas medidas seriam uma boa pedida.

Bumbo de 24x18:
Som gordo, quente e kickado. Quem está na frente do bumbo sente aquele impacto, como um murro no ouvido. Era exatamente isso que eu procurava, e como no meu pedido tinha uma peculiaridade de ter as bordas deste tambor arredondadas, acho que deu ainda mais identidade pro som do bumbo. Uma coisa que é necessário fazer menção é a facilidade em como se consegue afinar o Bumbo, tanto quando se procura um som mais grave, como quando se procura agudo. Desnecessário dizer que prefiro muito mais afinações graves.

Surdo de 18x18:

Surdo de 18x18 realmente é outro nível. Atendeu totalmente as minhas necessidades. Algumas músicas que toco tem uma levada no início no surdo bumbo e caixa e era exatamente ESTE o som que eu procurava. O que eu achei muito interessante é que este surdo, mesmo sendo de medidas grandes, tem um bom ataque, quando eu sento o braço nele (como nas tercinas padrão de final de musica que quase todo mundo faz no Rock), e deve ser graças as bordas arredondas que foram feitas neste tambor também, já que pelo menos em teoria, quanto mais profundo é o tambor, menos ataque ele tem. Quando toco na manha, nas levadas, apesar de um som gordo e quente, o som fica mais aveludado.

Surdo de 16x16:

Bom, já tive algumas bateras, todas com um surdo de 16 na configuração, por causa da época em que as peguei. Como eram feitas em série, parece que todas as marcas seguem uma maldita tendência lançada por alguém, e padronizam os tambores em medidas pré-determinadas. Acho isso um absurdo, mas isso já é outro assunto.
Voltando ao som do tambor, nunca tive um surdo nessa medida tão bom quanto este, também nunca tive uma batera TOP, mas já tive oportunidade de tocar em bateras intermediárias de luxo, pra falar das que eu me lembro BEM do som. Sinceramente, nenhum outro surdo de 16 me agradou mais. Som quente, gordo como o de cima, com menos projeção por razões óbvias.

Tom de 13x11

Que ataque deste tom. Dá o contra-peso do meu set. Na época em que encomendei fiquei na duvida se pediria um tom de 14 ou de 13. Percebi que fiz uma escolha acertada. Precisava de um tambor um pouco menor pro meu set, para quando eu tocar ter um efeito mais bonito, e eu poder explorar mais algumas viradas, combinando algo mais grave e algo sensivelmente menos grave. Sem falar que se eu for tocar alguma menos pesada, posso levar só o tom de 13 e o surdo de 16.

Ferragens:
Ao contrário do que eu esperava, as ferragens parecem ser muito resistentes. No começo fiquei com um pé atrás, e para dar um exemplo, não quis apertar totalmente o par de parafusos que prendem o tom, mas percebi que se não apertasse, o esse tambor iria ficar sambando na minha frente na hora de tocar. Pois bem apertei o máximo que podia, e vi que a parada parece ser robusta pra caramba. Depois disso comecei a fazer uns testes de parafusar, desparafusar os pés de surdo, mexer nos pés de bumbo, no tom, e apesar da batera ainda não ter encarado nenhuma boa temporada de monta e desmonta, estou seguro da aquisição que eu fiz.

Beleza e acabamento:
Os tambores são maravilhosos, a laqueação é realmente perfeita. Não teve uma única pessoa que viu a batera que não a elogiou, e eu a mostrei a outros bateras amigos meus. Minha banda que já era banda antes de eu entrar também se impressionou com a beleza dos tambores. Isso porque eu escolhi um acabamento clássico. Laqueação natural sem fade algum. Os desenhos da madeira (me falaram uma vez que isso se chama veigo =P), o cuidado com o qual foi feita salta aos olhos. O Giardina me disse que o acabamento externo da batera foi feita com as folhas de um único tronco, isso mostra a importância que os caras dão para o produto encomendado.
Existe um tipo de acabamento que eu vi na fábrica que nunca tinha visto antes, e não me pareceu nítido na batera do Mauricio Leite. Que coisa linda, um azul manchado indo pro roxo...
Mas o assunto aqui é a minha batera, então continuando, na minha opinião, os CASCOS da minha RMV tem um acabamento simplesmente MARAVILHOSO. Realmente parece uma obra de arte.
A estética dos aros escuros eu gosto, dá um contraste legal com os parafusos cromados, o que ao meu ver poderia ser melhor são os pés de bumbo, que ao menos poderiam ser polidos como as castanhas. E falando das castanhas, eu não manjo absolutamente nada disso, mas acredito poderiam ser mais bem polidas. A peça que prende o tom ao pedestal de prato vista por cima, não é bonita nem feia, mas visto de baixo é bem feia. Acho que os caras poderiam fazer o mesmo acabamento que na parte de cima. Mesmo eu tendo escolhido o acabamento preto, acho que sugestões são sempre bem vindas.
No que toca a estética, as castanhas, pés de surdo, e a peça que prende o tôo a estante de prato, se comparadas as de outras marcas, saem perdendo bastante.

Funcionalidade:

Na minha opinião, tudo praticamente perfeito. Fácil de afinar, perdi no máximo 10 min. afinando. Coloco o tom praticamente onde eu quero mesmo estando preso a estante de prato. O sistema de flutuação do tom também é legal demais, deixa o tambor vibrar livremente e dá outra vitalidade ao som do tambor. Os amortecedores do surdo também é algo que me passa muita segurança, e deixa o tambor soar mais livre. As peles que vi um pessoal falando mal, me atenderam muito bem também.

Polêmica Bapeva e Maple:

Não vou me prender muito a isso aqui. São arvores diferentes e é isso. Lembra? Sim.
É igual ou muitíssimo semelhante? Não. Isso é demérito? Não. Tem um som do caralho, e muita gente que gosta do som do Maple vai gostar do som da Bapeva? Muitíssimo provavelmente SIM. Vc vai ficar satisfeito se vc for buscar o som da DW Maple numa RMV de Bapeva? Não. Isso é demérito? Não. É ESSA A PROPOSTA DA RMV? NÃO!!!
Agora o mais importante que eu escutei da boca do Mychel quando ele estava me mostrando a fábrica. "O maple nosso é canadense. Existem baterias que falam que são feitas de maple com um custo menor, mas na verdade estas arvores não são exatamente o Maple. Com certeza um baterista que procura um som de bateria de Maple procura o som das arvores que nascem do Canadá."
Logo seguindo esta lógica, dá pra sacar que não existe MAPLE BRASILEIRO, assim como não existe Bapeva americana ou imbuia alemã =P.

Depois edito com falando sobre o atendimento lá.
Hoje colocarei ainda fotos do meu kit na seção apropriada.
Abraços a todos. 

EDITANDO: Só mais um adendo. Meu professor, sem querer me achar por ele, já que isto não faria sentido, manja pra CARALHO! Conhece o Giardina, o Tbério, o Armando que não sei até gora se tinha o sobrenome Tibério também, o Mauricio Leite. Enfim, o nome dele é Freddy Debertty se não me engano, Uruguaio, toca muito, e andava só com esse pessoal aí, quando tocava na noite em SP. Talvez alguém das antigas que frequente aqui também o conheça. Pois bem, o cara já teve TUDO quanto é batera, Pearl Masters, uma Tama top que me esqueci a série agora...
Enfim, SEM QUERER levar isso a nivel de comparação óbvio, mas o cara foi só elegios a minha aquisição, e estou muito feliz por isso.

Edit II:

O atendimento:
Bom, nunca fui recebido em nenhuma outra fábrica de nenhuma outra coisa, mas poss dizer que fui muito bem tratado.
Conheci a maioria dos diretores de lá, sendo que todos me deram atenção, bem como os funcionários e o Giardina que é uma figura a parte.
Vi muita coisa do maquinario deles sem frescura alguma, e tive acesso a alguns projetos que eles estão planejando lançar.
Apenas no final de tudo é que rolou um stress por conta de uma bola fora que eu mesmo dei, por conta do pagamento, que tive que ir ao banco sem conhecer a cidade direito. Mas quem deu a bola fora fui eu mesmo, que me esqueci de retirar no caixa concencional todo o valor montante da compra, já que o limite no caixa ele tronico do meu banco é de R$ 600,00.
Aqui vai o link com as fotos:
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=55526&PN=1

Editado por Stefan - 10/02/10 em 17:48
Voltar para topo
ViniFeliciano Veja o Drop-Down
Moderadores
Moderadores

Citação de  ViniFeliciano Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/02/10 em 18:15
Belo Review!

Faz tempo que eu não via algo bom nessa seção!

Depois quando colocar as fotos no Mostre seu Kit coloca o link de lá aqui. Wink

Abs.
Voltar para topo
R Paice Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  R Paice Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/02/10 em 18:20
Ótimo review!! Parabéns!

Só fiquei com mais vontade de ter uma... LOL

Abraços!
Voltar para topo
Marcos Fumagalli Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  Marcos Fumagalli Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/02/10 em 20:19
E realmente a RMV ta foda... a minha esta chegando na quarta, 2 bumbos, 5 tons, 3 surdos e 2 caixas,to respirando por aparelhos aki ja de tanta ansiedade haha... essa minha e 50%maple e 50% bapeva creio eu que vai ser o bicho...Thumbs Up

Editado por marcosuf@hotmail.com - 07/02/10 em 20:22
Voltar para topo
Bruno S.G. Veja o Drop-Down
Experts
Experts

Citação de  Bruno S.G. Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/02/10 em 20:56
É, pelo jeito a RMV tá tomando tomando jeito. Tô doido pra ver as fotos da sua batera, a do Marcos Fumagali e a do Diego. Talvez isso possa dar um veredito final na minha compra. rsrs...
Tô querendo comprar uma bateria nova e de preferência até o final desse mês. As bateras gringas praticamente sairam da minha lista, devido a burocracia p/ trazer o kit na configuração que eu quero (só por causa de 1 bumbo a mais!). Estou por enquanto entre 3 nacionais, que são a Odery Custom, a Maxter e a RMV Custom.
A Odery Custom eu tb tô quase tirando da lista, devido ao aolto valor.
A Maxter é uma das minhas preferências, mas perde pra RMV no quesito valor, mesmo oferecendo atributos muito parecidos.
Já a RMV seria minha última escolha dentre as nacionais, mas o fato de ter boas madeiras e um valor bacana, já está ficando muito forte na minha escolha.
http://www.myspace.com/exhumedchrist

My Kits
Voltar para topo
Seniors
Seniors

Citação de  Marcos Fumagalli Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/02/10 em 21:00
Fala Brunao!!
Entao velho chegando na quarta ja troco as peles e ja posto as fotos aew pra galera...falei com o mychel pelo fone na sexta ele queria levar ela pra casa haha de tao animal que fico segundo ele, to que nao me guento aki...
Voltar para topo
Helton turcheto Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  Helton turcheto Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/02/10 em 21:20
Post criado por marcosuf@hotmail.com

E realmente a RMV ta foda... a minha esta chegando na quarta, 2 bumbos, 5 tons, 3 surdos e 2 caixas,to respirando por aparelhos aki ja de tanta ansiedade haha... essa minha e 50%maple e 50% bapeva creio eu que vai ser o bicho...Thumbs Up

É Marcos, até eu to na ansiedade pra ver seu kit rs...
Helton Turcheto     

www.myspace.com/heltonturcheto2
Voltar para topo
Joey Bida Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  Joey Bida Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/02/10 em 22:22

Ooorra, review perfeito ! Bem legal de ler tudo !

Essas RMV's são fodas em termos de sonoridade, som muito top realmente, mas eu não consigo confiar nas ferragens pretas... Puts, eu olho e já me dá um medo de cair alguma coisa, sei lá... Eu sei que posso estar errado mas prefiro infinitamente a velha e boa ferragem "de ferro" ! E cara, essa configuração aê, heim ?! Legal demais, tô loco pra ver as fotos !

Parabéns pela bateria, cara !
The legend in innovation.
Voltar para topo
apLuck Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  apLuck Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07/02/10 em 22:39
Cara, belo review!! Mas fiquei esperando as fotos...Jurei que ia ter várias
Voltar para topo
jefter Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  jefter Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08/02/10 em 20:31
Kara a RMV realmente é a melhor nacional está em todo canto, aqui em minha cidade Montes Claros - MG predominam RMV e MICHAEL nunca vi uma Odery aqui em nenhuma loja, esses dias eu tava passando na frente da loja e vi uma Gresth mais Odery não se acha por aqui... É o que todos que usam RMV falam: Melhor relação Custo x Beneficio.

Editado por jefter - 08/02/10 em 20:36

Voltar para topo
denismiranda Veja o Drop-Down
Experts
Experts

Citação de  denismiranda Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08/02/10 em 22:55
Muito bom o review!
Parabéns pela aquisição!
Agora, tem uma coisa que o Mychel disse que eu não concordo. Sobre a procura por Maple Canadense.
Pra mim (repito: pra MIM) o maple mais foda do mundo é o da Mapex. E este é Estadunidense, e não canadense.
Assim como muitas outras pessoas devem curtir o maple Estadunidense mais do que o Canadense...

Ok?
Abraço! 
IARIRIARAI DORGAS MANO!

NÃO TENHO UMA STARCLASSIC, MAS TENHO UMA ESTANTE ROBUSTA PRO RIDE
UNANIMIDADES: NINGUÉM VAI COM A CARA DO DENIS E TODO MUNDO CURTIU A SPIRIT
Voltar para topo
Stefan Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  Stefan Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09/02/10 em 00:02
Na verdade acho melhor me retificar aqui. O mychel não disse que as pessoas procuram o Maple Canadense, mas sim a árvore do Maple de regiões frias, que segundo ele não é a mesma árvore que nasce na indonésia em regiões quentes.
Pesso desculpas pela demora pra upar fotos, mas estão na camera da minha namorada, e acho que ela me passará hoje.
O review do atendimento da RMV eu estou terminando aqui.
Abraço a todos!

Editado por Stefan - 09/02/10 em 00:03
Voltar para topo
Matheus HPX Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  Matheus HPX Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09/02/10 em 12:03
bacana a RMV ta ficando forte!
]
Voltar para topo
vcruvinel Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  vcruvinel Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09/02/10 em 13:53

Velho, que batera enorme!
Tenho uma RMV Concept Custom de 2 bumbos, 3 tons, 2 surdos que é do caralho!

Parabéns pela sua aquisição, de verdade! Você não vai se arrepender!
Manda as fotos pra eu ver depois e te dar umas ideias de montar o kit!
vai ter rack?? qual é o sistema de suspensão???

qlq coisa manda MP

Editado por vcruvinel - 09/02/10 em 13:55
Voltar para topo
Seniors
Seniors

Citação de  Marcos Fumagalli Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09/02/10 em 16:00
Post criado por vcruvinel

Velho, que batera enorme!
Tenho uma RMV Concept Custom de 2 bumbos, 3 tons, 2 surdos que é do caralho!

Parabéns pela sua aquisição, de verdade! Você não vai se arrepender!
Manda as fotos pra eu ver depois e te dar umas ideias de montar o kit!
vai ter rack?? qual é o sistema de suspensão???

qlq coisa manda MP
Opa fala velho blz!!?
Entao vai ter rack sim tenho um adah barra curva tubolar  e o sistema de suspensao vai ser o rins... assim que ela chegar eu vo trocar todas as peles por porosa file duplo ja que os aros sao die cast quero um som mais pesado mais com porosas e nos bumbos vou colocar as novas peles rmv FX blak que nao precisa de abafador, entao dps eu mando as fotos pra galera..abç!
Voltar para topo
Stefan Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  Stefan Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10/02/10 em 17:47
O atendimento:
Bom, nunca fui recebido em nenhuma outra fábrica de nenhuma outra coisa, mas poss dizer que fui muito bem tratado.
Conheci a maioria dos diretores de lá, sendo que todos me deram atenção, bem como os funcionários e o Giardina que é uma figura a parte.
Vi muita coisa do maquinario deles sem frescura alguma, e tive acesso a alguns projetos que eles estão planejando lançar.
Apenas no final de tudo é que rolou um stress por conta de uma bola fora que eu mesmo dei, por conta do pagamento, que tive que ir ao banco sem conhecer a cidade direito. Mas quem deu a bola fora fui eu mesmo, que me esqueci de retirar no caixa concencional todo o valor montante da compra, já que o limite no caixa ele tronico do meu banco é de R$ 600,00.
Aqui vai o link com as fotos:
http://www.batera.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=55526&PN=1
Voltar para topo
tonibluss Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  tonibluss Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16/02/10 em 23:01
Muito massa o Review, Stefan!!

A minha RMV Custom está pra chegar em uns 10 dias e, com certeza, seu Review me deixou numa ansiedade foderosa pra tocar minha Custom! heheheh

Parabéns pelo kit, brother!!
Com certeza, é um P*TA kit!!!

Antonio Cecconi
Voltar para topo
Stefan Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  Stefan Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17/02/10 em 10:06
Valeu pelos elogios aí galera!!!
Voltar para topo
Diego_Costa Veja o Drop-Down
Experts
Experts
Consultor RMV

Citação de  Diego_Costa Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17/02/10 em 10:39
Post criado por tonibluss

Muito massa o Review, Stefan!!

A minha RMV Custom está pra chegar em uns 10 dias e, com certeza, seu Review me deixou numa ansiedade foderosa pra tocar minha Custom! heheheh

Parabéns pelo kit, brother!!
Com certeza, é um P*TA kit!!!

Então somos 3: Eu, vc e o JBoca.

A do JBoca jah deve ter chegado, e a minha tah pra chegar agora em Março =D
Voltar para topo
Benhur Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  Benhur Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14/04/10 em 08:07
Fala Stefan ..beleza cara?

Então, queria te perguntar uma coisinha ..essa batera que você comprou, voce pediu a madeira "100% bapeva c/ acabamento em copaíba exótica" ? foi isso ? e a pintura, laqueado brilhante natural ..

queria saber exatamente, porqe talvez eu pegue uma, e gostei pra caramba da cor cara! mto linda a batera!

vlw, abraço
Voltar para topo
Stefan Veja o Drop-Down
Iniciantes
Iniciantes

Citação de  Stefan Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14/04/10 em 18:21
Fala aí cara, tranquilo?
Então, os tambores são 100% bapeva com acabamento em copaíba exótica, com acabamento laqueado natural brilhante.
Sinceramente cara, no que toca a beleza do acabamento dos tambores a RMV não deve nada pra nenhuma marca nacional, e pra grande maioria das gringas.
Abraço!
Voltar para topo
R Paice Veja o Drop-Down
Seniors
Seniors

Citação de  R Paice Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14/04/10 em 21:32
Post criado por urso

Não tem fotos dela pra gente ver, Stefan?

Tem no 'Mostre seu kit', Urso. Wink
Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.55
Copyright ©2001-2009 Web Wiz

Pagina aberta em 0,031 segundos..